PRATICANDO AUTONOMIA

Trabalhar na empresa do futuro  é ser solidário sempre, evoluir diuturnamente, é investir em auto-desenvolvimento, é fazer com que as  outras pessoas  se envolvam  com o sentido maior de equipe e façam também seu crescimento pessoal  e profissional .

O gerentão, o chefão deve dar lugar ao líder. Lideres conseguem praticar  atitudes maiores e chefes buscam atitudes isoladas. Comece  tirando vantagens de tudo e de todos, você  subirá, mas paradoxalmente  ficará sozinho. Chefe gosta de dar ordens para receber obediência, mas ela não vem só, traz junto o medo.

 E quê profissional de sucesso pode prosperar sob medo? Obediência  ordenada mata a criatividade de que as empresas  estão carentes. Se não tenho prazer  em trabalhar  com o colega que está na chefia que produção qualificada sairá  de mim para o retorno  dos investimentos  que a empresa  precisa? Como vou  me envolver se o projeto  maior  é  de chefia e não de liderança?

Somente a falta de valorização profissional fará  alguém servir  de capacho para outros levarem o crédito . Portanto; dê o crédito  aos seus colegas  de equipe. E verá  os resultados  de ter colaboradores  realmente envolvidos e auto-valorizados  a produzir. A empresa hoje não quer  seres humanos  obedientes  por temer ordens  ou desemprego. Ela quer gente  íntegra , genuína , pessoas que  estejam inteiras , integralmente motivadas a  CRESCER , a ousar. NÃO  SE  ESQUEÇA  -  GENTE INTERESSANTE É QUE FAZ A VIDA INTERESSANTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário